SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM LANÇAMENTO DE SONEGÔMENTRO ICMS – SINPROFAZ

29 jan, 2016

SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM LANÇAMENTO DE SONEGÔMENTRO ICMS

Em dezembro, o Afocefe Sindicato, entidade representativa dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, lançou o Sonegômetro ICMS – RS. O painel, inspirado no contador desenvolvido pelo SINPROFAZ, tem como propósito revelar os valores que o Rio Grande do Sul deixa de arrecadar devido à sonegação do ICMS.

A diretora do SINPROFAZ Iolanda Guindani representou o Sindicato na cerimônia de lançamento do placar gaúcho. Em entrevista ao Programa Network, a diretora falou sobre a origem do Sonegômetro nacional, criado para fazer um contraponto ao Impostômetro, e destacou o risco representado pelo sucateamento das entidades responsáveis por coibir a sonegação. “Hoje, se ouve falar muito de ajuste fiscal. O próprio Rio Grande do Sul está passando por uma crise por falta de caixa. Muito dinheiro deixa de entrar nos cofres públicos, custear serviços e políticas públicas. Esperamos que todos os estados se engajem nessa corrente e que todo o Brasil tome consciência desse problema”, ressaltou.

O Sonegômetro ICMS – RS pode ser acessado nos sites www.sonegometro-rs.org.br e www.afocefe.org.br.

Confira a entrevista completa da diretora do SINPROFAZ Iolanda Guindani no video a cima.