SINPROFAZ LAMENTA FALECIMENTO DO FILIADO E EX-PGFN FRANCISCO DORNELLES – SINPROFAZ

23 ago, 2023

SINPROFAZ LAMENTA FALECIMENTO DO FILIADO E EX-PGFN FRANCISCO DORNELLES

O SINPROFAZ presta sinceras condolências à família e aos amigos do filiado e ex-procurador-geral da Fazenda Nacional Francisco Dornelles, falecido nesta quarta-feira (23).

Francisco Oswaldo Neves Dornelles liderou a PGFN no período de maio de 1975 a março de 1979. Para além do trabalho à frente da Instituição, foi eleito vice-governador do estado do Rio de Janeiro (2015), compondo a chapa de Luiz Fernando Pezão. Político experiente e admirado, exerceu mandatos no Senado Federal (2007-2014) e na Câmara dos Deputados (1987-2007) e era presidente de honra do partido Progressistas. Sobrinho de Tancredo Neves, foi ainda secretário da Receita Federal e ministro de Fernando Henrique Cardoso nas pastas do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Pela trajetória de relevantes serviços prestados ao País, o SINPROFAZ manifesta todo o respeito por Francisco Dornelles e lamenta seu falecimento aos 88 anos de idade.