SINPROFAZ GARANTE APOIO DE SENADOR EDUARDO AMORIM AO PL DA CARREIRA – SINPROFAZ

22 jun, 2016

SINPROFAZ GARANTE APOIO DE SENADOR EDUARDO AMORIM AO PL DA CARREIRA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou, nessa terça-feira (21), de reunião com o senador Eduardo Amorim (PSC/SE). Os PFNs Claudia Trindade e Rogério Campos também estiveram presentes no encontro em que o senador manifestou apoio absoluto à aprovação do Projeto de Lei da Câmara 36/16.

Na presença do senador, Achilles Frias destacou a necessidade da votação do PLC pelo Senado Federal até 15 de julho, no que teve sinalização positiva de Eduardo Amorim. O presidente ainda ressaltou a forma com que a aprovação do Projeto de Lei contribuirá para o fortalecimento das Carreiras que integram a Advocacia-Geral da União, especialmente a dos Procuradores da Fazenda Nacional, representada pelo Sindicato.

Segundo o senador, tudo indica que o PLC 36/16, que não possui resistência do Governo, será aprovado na reunião desta quarta-feira da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da qual Amorim é membro titular. A sugestão do senador é que, assim que o PLC for aprovado na CCJ, haja pedido de urgência, de modo que ele siga diretamente para análise do plenário.