SINPROFAZ formaliza Entrega dos Compromissos de Não Assumir Cargos – SINPROFAZ

29 abr, 2015

SINPROFAZ formaliza Entrega dos Compromissos de Não Assumir Cargos

Segunda etapa da Campanha do Sindicato concretizou-se nesta quarta-feira, 29/04, com protocolo na PGFN e na AGU de 1.360 declarações de Entrega dos Compromissos de Não Assumir Cargos.

As 1.360 declarações de Procuradores da Fazenda Nacional, lotados em unidades da PGFN Brasil afora, representam mais da metade do quadro atual da Carreira. Esse resultado demonstra o comprometimento da Carreira com a Campanha deflagrada há mais de um mês pelo Sindicato.

A iniciativa é uma sinalização inequívoca do repúdio da Carreira ao sucateamento da PGFN e da AGU, notadamente pela total assimetria entre a AGU e as demais Funções Essenciais à Justiça. Com as declarações, os Procuradores da Fazenda Nacional dizem BASTA à falta de estrutura e de carreira de apoio, entre outros problemas enfrentados cotidianamente.

Para a diretoria do SINPROFAZ, essa campanha é um importante instrumento de negociação com o governo.

A próxima etapa da Campanha será protocolar declarações de Entrega de cargos em comissão ou funções de confiança.

Confira a íntegra dos ofícios:

1. Ofício 038 – PGFN – Adriana Queiroz de Carvalho- Entrega de Compromissos de Não Assumir Cargos de Confiança na PGFN
  2. Ofício 039 – AGU – Luis Inácio Lucena Adams – Entrega de Compromissos de Não Assumir Cargos de Confiança na PGFN