Um dos finalistas na categoria Instituições, Sindicato recebeu certificado pelo terceiro lugar na premiação, em que disputou com a ferramenta “Sonegômetro”. Ano passado, a Campanha Nacional da Justiça Fiscal também foi certificada em virtude do aplicativo “Na Real”.
A solenidade de premiação ocorreu no último dia 18 de novembro, com a presença do presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e do ex-presidente do Sindicato, Allan Titonelli.
O prêmio é uma parceria da Febrafite (entidade nacional que representa os auditores fiscais estaduais) com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e visa promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos do Brasil.
Para o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, o prêmio é de extrema importância para difundir o ensino sobre tributos no país, além de conscientizar os cidadãos que pagar impostos não é uma punição, mas um investimento social: “O prêmio se consolida nesta terceira edição. Sem dúvida é um estímulo à consciência tributária. Precisamos acabar com essa ojeriza de pagar impostos, pois o Estado não existe sem tributo”, disse Kupski, na abertura da solenidade. Fotos: Acervo Febrafite