SINPROFAZ faz agenda no Parlamento para nomeação de PFNs – SINPROFAZ

09 maio, 2013

SINPROFAZ faz agenda no Parlamento para nomeação de PFNs

SINPROFAZ faz agenda no Parlamento para nomeação de PFNsSindicato fez intervenções junto a diversos parlamentares para nomeação imediata dos Procuradores da Fazenda aprovados no último concurso e criação da carreira de apoio para a PGFN.

O Sindicato esclareceu a vários deputados e senadores que há um número maior de vagas do que de aprovados, não havendo, assim, impedimento para nomeação imediata.

SINPROFAZ faz agenda no Parlamento para nomeação de PFNsSINPROFAZ faz agenda no Parlamento para nomeação de PFNsO presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, destacou também que não se pode conceber que haja um aumento do número de juízes, servidores, varas federais e tribunais, em decorrência da aprovação da 544/02, sem que a defesa do Estado, precipuamente a PGFN, esteja devidamente estruturada para o enfrentamento desse cenário.

Foi registrado também que, enquanto o Poder Judiciário conta com cerca de 19 servidores para auxiliar o trabalho de cada Juiz Federal, os Procuradores da Fazenda Nacional não possuem sequer um servidor para apoiar as suas atividades. Isso sem registrar que cada Procurador da Fazenda Nacional é responsável por uma média de 7 mil processos judiciais, carga 30% maior que a dos Magistrados Federais, sem contar as inúmeras atividades administrativas atinentes aos Procuradores da Fazenda Nacional. Portanto, é essencial, além da nomeação de todos os aprovados no último concurso, a criação de uma carreira de apoio.

Os deputados Amauri Teixeira (PT-BA), Fábio Trad (PMDB/MS), André Figueiredo (PDT/CE), Sérgio Zveiter (PSD/RJ), Ronaldo Benedet (PMDB/SC), entre outros, manifestaram-se favoráveis ao pleito e informaram que farão os devidos encaminhamentos junto ao MPOG para atender às respectivas reivindicações.