SINPROFAZ e Unafe divulgam resultado da primeira etapa de votação da lista tríplice para AGU – SINPROFAZ

07 nov, 2014

Iniciativa pioneira das entidades de classe, votação para formulação de lista tríplice com membros das Carreiras da AGU para ocupação do cargo máximo na Instituição contou com participação expressiva dos Colegas.

Segundo informações da Comissão Eleitoral constituída na forma do Edital conjunto Unafe-SINPROFAZ, de 24/10/2014, 1.322 membros das Carreiras da AGU participaram do processo de votação eletrônica realizado pelo site www.listatripliceagu.com.br. Neste grupo de eleitores há 796 Procuradores Federais, 397 Procuradores da Fazenda, 110 Advogados da União e 19 Procuradores do Banco Central.

Foram computados 5.071 votos, uma vez que a cada Colega Advogado Público Federal foi facultada a possibilidade de votar em até seis nomes para compor a lista.

Pelas regras do Edital, o processo ocorre em duas etapas, por votações diretas e secretas.

Na última quarta-feira, 5/11, encerrou-se a primeira etapa, quando os eleitores puderam votar em qualquer membro das Carreiras que integram a AGU, com a opção de escolher até seis nomes.

Os nomes escolhidos pelas carreiras foram os seguintes:

Posição Votos Nome Carreira
370 Aldemário Araújo Castro Procurador da Fazenda
265 Paulo Renato Gonzalez Nardelli Procurador da Fazenda
250 Manuel de Medeiros Dantas Advogado da União
211 Miguel Angelo Sedrez Junior Procurador Federal
202 Carlos Marden Cabral Coutinho Procurador Federal
153 Dimitri Brandi de Abreu Procurador Federal

Os Colegas que compõem a lista sêxtupla estão habilitados a seguir na disputa até a escolha da lista tríplice, de acordo com as regras estabelecidas no Edital. Além disso, foram consultados pelos membros da Comissão Eleitoral sobre o interesse em continuar fazendo parte do processo.

Segunda etapa

Com a divulgação da lista sêxtupla, no período de 10 a 16 de novembro, será realizada a segunda etapa do processo eleitoral, agora para escolha da lista tríplice.

Em novo escrutínio, os Advogados Públicos Federais vão votar em três nomes para compor a lista tríplice, podendo fazer a escolha apenas entre os membros da lista sêxtupla.

Importante ressaltar que, mesmo aqueles que não participaram da primeira votação, estarão aptos a votar nesta segunda etapa.

A divulgação da lista tríplice ocorrerá no próximo dia 17 de novembro. O resultado será oportunamente levado ao conhecimento da Presidenta da República, Dilma Rousseff, por dirigentes das duas entidades que lançaram a iniciativa: SINPROFAZ e Unafe.

Clique aqui e leia o Comunicado Oficial da Comissão Eleitoral.