SINPROFAZ e Forvm Nacional em defesa da independência do CNJ – SINPROFAZ

19 jan, 2012

SINPROFAZ e Forvm Nacional em defesa da independência do CNJ

O SINPROFAZ e o Forvm Nacional da Advocacia Púbica Federal manifestam publicamente o apoio e participação no ato, que ocorrerá na sede da OAB Federal, 31 de janeiro de 2012, em defesa da independência do CNJ.

O ato público tem por objetivo a defesa das atribuições Constitucionais do CNJ, precipuamente seu poder de fiscalização e a necessidade de preservar a competência concorrente do órgão na realização de investigações funcionais dos Magistrados.

Já confirmaram presença no ato o Ministro aposentado do STF, Nelson Jobim, os presidentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), jornalista Maurício Azedo, entre outros.

O ato ocorrerá na sede da OAB Federal a partir das 14h00 do dia 31 de janeiro de 2012.

O presidente do Sinprofaz e do Forvm, Allan Titonelli, ratificou que “a criação do CNJ foi um avanço para a sociedade. A busca pela transparência e defesa da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência são premissas a serem seguidas pelo CNJ. O esvaziamento das atribuições do órgão trará prejuízos a toda sociedade e aos Magistrados comprometidos com suas funções, uma vez que o poder de fiscalizar e punir os Magistrados que cometam atos contrários à lei contribui para separar o joio do trigo, resguardando a imagem do Judiciário brasileiro.”