SINPROFAZ E ENTIDADES REÚNEM PARTE DA BANCADA DO DF NA CÂMARA FEDERAL EM APOIO À PEC 443 – SINPROFAZ

15 set, 2015

Três dos oito deputados federais que compõem a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados reforçaram, na tarde desta segunda-feira (14), apoio, unânime, à Proposta de Emeda à Constituição (PEC 443/09). Os deputados Rogério Rosso (PSD/DF), Roney Nemer (PMDB/DF) e Érika Kokay (PT/DF) reiteraram a importância e total apoio à PEC.

O brunch com os parlamentares, no Hotel Cullinan Brasília, foi promovido pelo SINPROFAZ, representado pelo diretor jurídico, Roberto Rodrigues e o presidente, Achilles Frias, e demais entidades da Advocacia Pública.

O ponto central tratado na reunião foi a PEC 443/09, já aprovada em primeiro turno, no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta vincula o teto dos subsídios dos advogados públicos, delegados da polícia federal, delegados da polícia civil e os procuradores dos municípios com mais de 500 mil habitantes a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Rogério Rosso, líder do PSD na Câmara, destacou a votação da PEC, em segundo turno. “O país vive um momento da mais absoluta delicadeza econômica, mas esse momento não vai prejudicar e nem postergar a valorização da AGU. Somos oito deputados federais do DF e nossa bancada no PSD é formada por 36 parlamentares.Vocês viram o comportamento dela na votação em primeiro turno. Tenho muita honra em ter votado pela 443”, declarou Rosso.

Já Roney Nemer, que também votou favoravelmente em primeiro turno, se comprometeu a levar a pauta novamente à bancada do PMDB. “Sempre fiz questão de votar favorável e agora esperamos a arpovação, em breve, em segundo turno. Temos amanhã uma reunião com o PMDB e vamos reforçar a Proposta”, afirmou o parlamentar.

Para a deputada Érika Kokay, a AGU é uma defensora dos direitos da população e do Estado Brasileiro. “O nosso compromisso pela aprovação da PEC 443 é um compromisso com o país”, ressaltou Kokay.

Além dos advogados públicos das quatro carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU), participaram também do encontro o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado, e o presidente da Seccional da OAB-DF, Ibaneis Rocha.