SINPROFAZ É DESTAQUE NA AGÊNCIA BRASIL EM MANIFESTO CONTRA A ESCOLHA DO NOVO CHEFE DA AGU – SINPROFAZ

02 mar, 2016

“Lamentamos pelo uso político da AGU, porque um ministro da estatura do Cardozo, muito ligado ao PT, petista inclusive de mandatos no Parlamento federal. Nós vemos como mais uma continuação do uso político da máquina”, disse Frias em entrevista ao jornalista da Agência Brasil.

A Agência Brasil destacou, na noite desta segunda-feira (29), o manifesto enviado à imprensa pelo Sinprofaz e outras entidades representativas de membros da AGU em repúdio à forma como foi escolhido o novo chefe da AGU, José Eduardo Cardozo.

O veículo destacou, por diversas vezes, os argumentos levantados pelo presidente do Sinprofaz, Achilles Frias: “Lamentamos pelo uso político da AGU, porque um ministro da estatura do Cardozo, muito ligado ao PT, petista inclusive de mandatos no Parlamento federal, nós vemos como mais uma continuação do uso político da máquina”, disse Frias em entrevista ao jornalista da Agência Brasil.

“Eu considero como extremamente antirrepublicana e perigosa essa praxe do PT de se apropriar politicamente de um órgão como a AGU. A [presidenta] Dilma deve ter seus advogados particulares para fazer a defesa dela e não se valer de uma instituição como a AGU, que deve defender o que é do povo brasileiro, em proveito próprio”, disse Achilles Frias em outro trecho da matéria.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.