SINPROFAZ DISCUTE PEC 82 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS – SINPROFAZ

30 mar, 2016

SINPROFAZ DISCUTE PEC 82 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O SINPROFAZ, representado pelo Presidente Achilles Frias e o Diretor de Assuntos Parlamentares Arthur Porto, participou nessa terça-feira (29) de reunião para relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. A solenidade ocorreu na Câmara dos Deputados e, além de parlamentares apoiadores, reuniu dirigentes da ANAJUR, ANAFE e ANAPE.

Em nome dos Procuradores da Fazenda Nacional e dos Advogados Públicos Federais em geral, Achilles Frias agradeceu os parlamentares apoiadores da PEC 82/2017 presentes na reunião. “A PEC 82 fortalece a Advocacia Pública e, graças ao avanço das discussões sobre a Proposta nesta Casa, temos a convicção de que a PEC será votada em breve”, afirmou o presidente.

Lelo Coimbra (PMDB-ES), relator da PEC 82, coordenou a cerimônia. Além de estratégias para acelerar a votação da Proposta na Congresso Nacional, o deputado reiterou seu apoio ao Movimento Nacional pela Advocacia Pública. “Temos o compromisso de restaurar a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 82, aprovar o relatório na Câmara, encaminhá-lo ao Senado e fazer esse Movimento caminhar”, destacou Lelo Coimbra.

Durante a cerimônia, o deputado Rômulo Gouveia (PSD/PB) também demonstrou alinhamento com as propostas do Movimento Nacional pela Advocacia Pública: “Tenho uma identificação muito grande com o Movimento desde meu mandato como deputado estadual e, depois, como vice-governador. Acredito que estamos no caminho certo. Podem contar comigo”.

Weverton Rocha (PDT/MA), líder da bancada federal do PDT, propôs reforçar o Movimento por meio da renovação contínua dele. “Para fortalecer a luta e chegar ao objetivo, é preciso que, a cada ano, as ações da Frente Parlamentar sejam reinventadas. Quanto mais forças unirmos para promover a independência da Carreira, melhor. Retomada a normalidade da Casa, vamos trabalhar pela inclusão da PEC na pauta da Câmara.”