SINPROFAZ DEFENDE A NÃO VINCULAÇÃO DOS HONORÁRIOS AO TETO DO FUNCIONALISMO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

24 fev, 2016

SINPROFAZ DEFENDE A NÃO VINCULAÇÃO DOS HONORÁRIOS AO TETO DO FUNCIONALISMO


O Presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública e do SINPROFAZ, Achilles Frias, e a Presidente da ANAJUR, Joana Mello, estiveram no Congresso Nacional, na tarde dessa terça-feira (23), para lutar pela não vinculação da verba honorária ao teto do funcionalismo público. O plenário da Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei n. 3123/2015, que fixa regras para o pagamento de provimentos em todas as esferas do governo.

A luta dos Advogados Públicos é garantir que as verbas de natureza honorárias não estejam vinculadas a está norma. Achilles Frias argumentou, durante reunião da Comissão instalada para a discussão do PL, que os honorários tem natureza privada e, por isso, não podem se submeter ao teto previsto no texto.

O deputado Rogério Rosso, presidente da Comissão Mista em Defesa da Advocacia-Geral da União, foi o responsável por garantir a manifestação dos Advogados Públicos durante a reunião. Ele prometeu lutar para garantir que a verba honorária não se submeta às regras previstas no PL.

 



VOLTAR