SINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de Direito – SINPROFAZ

19 out, 2012

SINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de Direito

SINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de DireitoPresidente do Sindicato fez palestra a estudantes da Faculdade de Jussara em Goiás. Instituição é divulgadora da Campanha “Quanto Custa o Brasil pra Você”.

“Advocacia Pública como Função Essencial à Justiça e concretizadora da Justiça Fiscal” foi o tema da palestra ministrada pelo presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, na terça-feira, 16 de outubro.

Na conversa com os acadêmicos, Titonelli esclareceu o papel das carreiras que integram a Advocacia Pública Federal, destacando a atribuição de defender o patrimônio da Nação. Falou também sobre o que é necessário para garantir o fortalecimento da Advocacia Pública na busca de Justiça Fiscal.

A complexidade do sistema tributário nacional foi outro foco da palestra. Titonelli apresentou aos estudantes as premissas e o embasamento constitucional do referido sistema. Comentou ainda sobre a alta carga tributária no Brasil e as alternativas propostas pelo SINPROFAZ para que o país adote um sistema tributário distribuidor de renda.

SINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de DireitoSINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de DireitoSINPROFAZ debate Advocacia Pública com acadêmicos de Direito