SINPROFAZ contribui em debate sobre “Combate à Corrupção: Avanços e Desafios” – SINPROFAZ

12 dez, 2014

SINPROFAZ contribui em debate sobre “Combate à Corrupção: Avanços e Desafios”

Este foi o tema de evento que o presidente do Sindicato participou semana passada. Iniciativa da Procuradoria da República no Estado de São Paulo marcou o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O seminário ocorreu dia 9 de dezembro com a realização de quatro painéis temáticos. O presidente do SINPROFAZ e do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, Heráclio Camargo, foi palestrante do segundo painel cujo tema norteador foi o “Fortalecimento de Instituições no Combate ao Desvio de Recursos Públicos”.

O presidente Heráclio Camargo discorreu sobre Advocacia Pública e combate à lavagem de dinheiro.

Os outros painéis do evento trataram dos seguintes assuntos: Atuação Sistemática contra o Enriquecimento Ilícito de Agentes Públicos, Lei de Improbidade Administrativa (Lei Nº 8.429/1992) e Lei de Responsabilidade de Pessoas Jurídicas (Lei Nº 11.846/2013) e Atuação Criminal no Enfrentamento à Corrupção.