Em mais um dia de intensas atividades no Congresso Nacional, Diretoria do Sindicato esclarece a deputados a urgência e legitimidade do pleito da Advocacia Pública.
O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e outros representantes de carreiras da Advocacia Pública permanecem de plantão na Câmara dos Deputados acompanhando as negociações em torno da conclusão da votação do novo CPC em plenário.
O foco do Sindicato é convencer os deputados a votarem favoravelmente à Carreira quando forem discutir e deliberar acerca dos destaques que ameaçam a previsão do pagamento de honorários aos advogados públicos, conforme está disciplinado no § 19 do Artigo 85 do texto global do novo CPC.
Entre os parlamentares abordados nos últimos dias, o Sindicato chama atenção para o bom encaminhamento junto ao 1º vice-líder do PSDB e líder em exercício, deputado João Campos, da bancada federal de Goiás, e também para o diálogo franco com o deputado Fernando Francischini (SDD-PR), líder da bancada do Solidariedade.
Os deputados declararam apoio à causa e se comprometeram a defendê-la nas respectivas bancadas, com uma única ressalva de impedimento, caso haja fechamento de questão dentro das legendas partidárias em linha oposta, ou seja, contra os honorários.
A mobilização do Sindicato permanece intensa e ainda há tempo para que a votação do novo CPC na Câmara se encerre antes do recesso parlamentar. O SINPROFAZ conclama aos Colegas PFNs a manterem os esforços de contato com parlamentares em suas bases eleitorais.