SINPROFAZ COMPARECE À SOLENIDADE DE ABERTURA DO XXIII CONPPREV – SINPROFAZ

28 ago, 2024

SINPROFAZ COMPARECE À SOLENIDADE DE ABERTURA DO XXIII CONPPREV

O SINPROFAZ, representado por Iolanda Guindani, compareceu na segunda-feira (26) à cerimônia de abertura do XXIII Congresso Nacional da ANPPREV, o CONPPREV. Em virtude da parceria histórica entre Sindicato e Associação, a presidente do SINPROFAZ foi convidada a gravar um vídeo para transmissão durante a solenidade. Na gravação, Iolanda Guindani enalteceu o tema escolhido para o Congresso: O papel do Procurador Federal na efetivação das Políticas Públicas em prol da Sociedade. “É fundamental, especialmente neste momento decisivo que estamos vivendo, chamar a atenção para a Função Essencial desempenhada pelos Advogados Públicos Federais.”

Promovida em Brasília/DF, a solenidade contou com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo federal. Entre os presentes, destacaram-se as procuradoras da Fazenda Nacional e filiadas Claudia Trindade, assessora especial de Diversidade e Inclusão da AGU; Adriana Rocha, diretora de Gestão Corporativa da PGFN; e Maria Dionne de Araújo, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil. Para ministrar a palestra magna da cerimônia de abertura, o convidado da ANPPREV foi o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.