SINPROFAZ atua para agilizar as promoções na carreira de PFN – SINPROFAZ

15 set, 2011

SINPROFAZ atua para agilizar as promoções na carreira de PFN

As correspondências oficiais foram enviadas ao Advogado-Geral da União, à Procuradora-Geral da Fazenda Nacional e ao secretário-executivo do Ministério da Fazenda.

A iniciativa do SINPROFAZ baseou-se nas informações repassadas pelos representantes da carreira no Conselho Superior da AGU, os PFNs André Campello e James Siqueira. Segundo eles, já estão superadas todas as questões e análises de mérito referentes ao concurso de promoção do período compreendido entre 1º de julho e 21 de dezembro de 2010.

Entre as pendências que impedem a conclusão deste processo, a principal é a confecção e assinatura de Portaria Interministerial contemplando as assinaturas dos titulares das pastas da Advocacia-Geral da União e do Ministério da Fazenda.

Com o propósito de agilizar os trâmites da referida promoção, que assegura ascensão funcional a 112 colegas Advogados Públicos Federais, o ofício do SINPROFAZ trata justamente de solicitar a imediata publicação da Portaria Conjunta AGU/MF, a tempo de que a efetivação da promoção e o pagamento dos atrasados ocorram ainda no contracheque de setembro, evitando-se, inclusive, perdas inflacionárias.