SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452 – SINPROFAZ

15 mar, 2013

SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452

SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452Entre as atividades da semana na Câmara, destaque para as articulações junto ao líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ).

Na quarta-feira, 13 de março, os dirigentes do SINPROFAZ e da ANAPE foram recebidos pelo líder da maior bancada da Câmara. O agendamento da audiência foi mediado pelos deputados Fábio Trad (PMDB-MS) e Lelo Coimbra (PMDB-ES).

A pauta da reunião com o deputado Eduardo Cunha teve como prioridade o pedido de apoio para instalação da comissão especial que vai analisar o mérito da PEC 452/09.

SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452A proposição, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça no final do ano passado, é de autoria do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) e tem o propósito de reorganizar as carreiras da Advocacia Pública, prevendo autonomia institucional e assegurando garantias como vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade de subsídio.

O líder Eduardo Cunha concordou com o encaminhamento sugerido pelos deputados Trad e Coimbra de enviar ofício ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), reforçando o pedido para imediata instalação do colegiado.

Justiça Fiscal

O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, também se reuniu esta semana com o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Na ocasião tratou com o parlamentar, autor da PEC 452/09, sobre a tramitação das propostas legislativas de interesse da carreira e relatou as articulações da entidade sindical com vistas à instalação da comissão especial da referida proposta de emenda à Constituição.SINPROFAZ atua na Câmara para instalação da comissão especial da PEC 452

Outro assunto discutido na audiência foi a Campanha Nacional da Justiça Fiscal, iniciativa do SINPROFAZ que conta com o apoio do deputado desde sua primeira edição em 2009.

Assim como ocorreu em 2012, o deputado Paulo Rubem atuou para viabilizar a realização de debate sobre o tema nas dependências da Câmara Federal.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de março, a partir das 10h. Será no plenário 13 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

A campanha do SINPROFAZ, cujas atividades terão início em 18 de março, reforça a luta pelo combate à sonegação, pela reforma tributária e educação fiscal, e também ressalta a necessidade de valorização da carreira e estruturação da PGFN.