SINPROFAZ atua junto à OAB/SC – SINPROFAZ

21 jan, 2015

SINPROFAZ atua junto à OAB/SC

Na reunião, dirigentes da Advocacia Pública Federal e da OAB/SC trataram da exigência de inscrição suplementar para Advogados Públicos Federais.

O SINPROFAZ, representado pelo Diretor Achilles Frias, juntamente com o Delegado da UNAFE em Santa Catarina Alexander Santana e com o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal em SC Marcelo da Silva Freitas, reuniu-se, no dia 19/01/2015, com o Presidente da Seccional da OAB/SC Tullo Cavallazzi Filho para tratar da exigência de inscrição suplementar para Advogados Públicos Federais. O Presidente empenhou a sua palavra no sentido de que suspenderá qualquer exigência até que o Conselho Federal decida definitivamente sobre o assunto. Contudo, os colegas que receberam notificações a respeito deverão apresentar ao Presidente da Seccional pedido de suspensão da exigência.

Aproveitando a oportunidade, os representantes dos Advogados Públicos Federais propuseram ao Presidente da Seccional a criação de um procedimento facilitado para os que voluntariamente quiserem transferir a sua inscrição principal de outros estados para Santa Catarina. Além da desburocratização da exigência de documentos, está em estudo a isenção da taxa de transferência.