Sindicato reitera pleitos da carreira à Administração – SINPROFAZ

23 ago, 2011

Sindicato reitera pleitos da carreira à Administração

Os dirigentes do Sindicato reforçaram a preocupação com as condições de trabalho dos Procuradores da Fazenda Nacional, ressaltando a falta de Procuradores, servidores e de um sistema de informática integrado.

A Procuradora-Geral da Fazenda Nacional disse que tem consciência das necessidades relatadas, motivo pelo qual está envidando esforços para que haja uma alteração desse quadro.

Sistema de informática

A Procuradora-Geral da Fazenda Nacional disse que a PGFN conjuntamente com a Receita Federal do Brasil trabalham em um sistema que contemple o conjunto de informações referentes ao patrimônio dos devedores de maneira mais ágil, fácil e sistematizada, chamado de COMPROVI. O programa está em fase de adaptação às necessidades da PGFN.

Essas informações possibilitarão rotinas mais racionalizadas e sistemas de informática integrados, simplificando a realização de diligências.

Concurso de Procuradores da Fazenda Nacional e servidores

A Procuradora-Geral da Fazenda Nacional disse que é grande a expectativa para que haja concurso de Procuradores e servidores nesse segundo semestre.

Manual de Certidão

O novo Manual de Certidão também foi objeto de considerações, sendo externada à Dra. Adriana a preocupação de diversos Procuradores da Fazenda Nacional em relação ao tema.

A Dra. Adriana disse que agendaria uma nova reunião para a CDA fazer uma apresentação dos projetos que estão sendo desenvolvidos, bem como esclarecer pontos controversos apresentados pelos Diretores.

Pauta remuneratória

O SINPROFAZ divulgou as atividades desenvolvidas em relação às PECs, honorários, solicitando, na medida das possibilidades, o fortalecimento dos pleitos perante o governo.