Sindicato ouve colegas PFNs lotados em Fortaleza – SINPROFAZ

26 out, 2011

Sindicato ouve colegas PFNs lotados em Fortaleza

Em continuidade ao processo de visita às unidades da PGFN e aproximação dos filiados, objetivando propiciar uma maior mobilização da carreira, o presidente Allan Titonelli esteve reunido na manhã da última segunda-feira, 24 de outubro, com os Procuradores lotados em Fortaleza.

Na oportunidade, os colegas puderam tirar dúvidas pessoais, apresentar sugestões e relatar os problemas locais.

O presidente do SINPROFAZ fez um histórico sobre as principais ações judiciais existentes, pauta remuneratória e outros assuntos que afligem a carreira.

Foi ressaltado que o SINPROFAZ e o Forum estão insatisfeitos com a postura do governo em não promover a reestruturação da Advocacia Pública Federal. O presidente esclareceu que “não admitirá tratamento diferenciado entre as Funções Essenciais à Justiça, sendo certo que as respectivas entidades adotarão todas as medidas republicanas e democráticas possíveis para que o art. 37, X, da CF/88 seja cumprido igualitariamente. Isso porque, a manifestação pública da Magistratura e Ministério Público respaldam tratamento isonômico também em relação à Advocacia Pública Federal.”

Reunião com o Procurador-Geral do Estado do Ceará

O presidente Titonelli, o diretor de Comunicação Social do Sindicato, Jânio Vidal, e a Procuradora da Fazenda Nacional, Paula Campos, estiveram reunidos com o Procurador-Geral do Estado do Ceará, Fernando Oliveira, que também é PFN.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados à Advocacia Pública e ultimadas algumas providências em relação ao XI Encontro Nacional da Carreira.

Foi debatida a participação do PGE, Fernando Oliveira, em um dos painéis do evento, e discutida a possibilidade de o governador, Cid Gomes, participar da abertura.

Por fim, os diretores agradeceram a disponibilidade do governo em patrocinar o Encontro e envidar esforços para ter uma participação efetiva nos debates.