Sindicato aguarda definição da Presidente Dilma sobre substituição de Adams – SINPROFAZ

29 jan, 2013

Sindicato aguarda definição da Presidente Dilma sobre substituição de Adams

A última ação relacionada à campanha ‘Fora Adams’ ocorreu no final do ano passado com a veiculação na CBN Brasília de um spot publicitário demonstrando as razões que levaram a carreira a pedir para a Presidente Dilma a substituição do Advogado-Geral da União.

No spot, o SINPROFAZ se posicionou contra o PLP 205/2012, encaminhado pelo ministro Luís Inácio Adams. O Sindicato denunciou os pontos nefastos do projeto como o fato de ignorar a independência técnica do advogado e permitir a politização da AGU. Isto porque prevê a contratação de pessoas não concursadas para ocupar cargos técnicos e estratégicos.

Na visão do Sindicato, o ministro Adams não tem mais condições de chefiar a AGU na medida em que não tem legitimidade junto aos membros das carreiras. Não é de hoje que as carreiras pedem melhoria de estrutura, criação de uma carreira de apoio e nomeação de aprovados em concursos para completar os quadros. E o ministro não tomou as medidas necessárias e urgentes para resolver esses problemas, denuncia a carta.

O spot também foi postado no youtube. Quem ainda não ouviu pode conferir no linK: