Senador Wilson Santiago enaltece valores da Advocacia Pública – SINPROFAZ

02 set, 2011

Senador Wilson Santiago enaltece valores da Advocacia Pública

O senador Wilson Santiago (PMDB/PB) foi enfático na defesa das propostas de emenda à Constituição, ressaltando que profissionais dessa magnitude não podem estar sujeitos a qualquer tipo de pressão, ameaça e falta de independência. “Neste momento, não há que se falar em mudanças nas políticas públicas e, sim, no acolhimento dos ditames constitucionais, já que é reconhecido por todos nós”.

O tratamento conferido hoje à Advocacia Pública, alertou o parlamentar, “faz com que muitos profissionais da área deixem de atuar e procurem outras carreiras jurídicas, ocasionando, como temos constatado, grande prejuízo ao Estado brasileiro”.

Em outro ponto do discurso, Wilson Santiago chamou atenção para a necessidade da criação de uma efetiva carreira de apoio, modernização das instalações e funcionalidades técnicas dos sistemas de informática; além da implantação de remuneração isonômica em relação às demais Funções Essenciais à Justiça.

Para o presidente do SINPROFAZ e do Forum Nacional, Allan Titonelli, iniciativas como a do senador da Paraíba são resultado do trabalho cotidiano da Advocacia Pública Federal.“Estamos construindo uma visibilidade maior, conquistando maiores adeptos e demonstrando nossa relevância” observou.

Sem dúvida, a mobilização permanente do Forum e do SINPROFAZ vem esclarecendo ao Parlamento brasileiro a importância de valorizar a Advocacia Pública Federal.