Em audiência com o parlamentar, o presidente do SINPROFAZ detalhou as precariedades da AGU e da PGFN que comprometem a eficiência fiscal da União.
O SINPROFAZ continua insistindo no trabalho sistemático de interlocução com deputados e senadores para fortalecer politicamente as causas da Carreira.
Em audiência recente com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o presidente Allan Titonelli falou sobre a sobrecarga de processos, falta de estrutura e de pessoal de apoio e também sobre a evasão de quadros. Teve a oportunidade ainda de esclarecer ao senador acerca do desrespeito ao princípio constitucional de isonomia entre as Funções Essenciais à Justiça.
As proposições de interesse da carreira que tramitam no Congresso como as PECs 452 e 443/09 e os PLs sobre recebimento de honorários também foram abordados na reunião com o senador do DF.
Cristovam Buarque solidarizou-se com os pleitos da Carreira e reconheceu a importância estratégica da PGFN bem como a necessidade de investimentos na instituição que trariam retorno muito significativo para Estado e sociedade.
O senador Cristovam Buarque é coordenador setorial de Educação da Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública, grupo suprapartidário que tem o objetivo de discutir propostas de melhoria e fortalecimento da gestão pública em suas três esferas.
Mais informações sobre a Frente podem ser consultadas no site www.fpgestaopublica.com.br