Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal – SINPROFAZ

04 ago, 2011

Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal

No dia 10 de agosto, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, órgão da Presidência da República, vai promover Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal. O SINPROFAZ foi convidado a participar do evento, que reunirá autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade.

Diretores do SINPROFAZ já estão inscritos no seminário. A iniciativa do CDES vai ao encontro dos propósitos do Sindicato que, em 2009, lançou a Campanha Nacional da Justiça Fiscal para defender, essencialmente, a implementação de medidas que simplifiquem o sistema tributário, tornando-o mais justo e equilibrado.

O seminário internacional tem por objetivo estimular o debate mundial do pós-crise e também discussões sobre o novo ciclo de desenvolvimento em curso no Brasil, a atualidade dos dados e das recomendações dos conselheiros sobre as iniquidades do sistema tributário nacional e o retorno social em relação à carga tributária.

Com o intuito de contribuir nos diálogos que visam à transformação da estrutura regressiva da tributação e à sustentabilidade do novo patamar de desenvolvimento do país, a programação do seminário ultrapassa a temática da Justiça Fiscal. Haverá outros temas em pauta nas mesas sobre “Federalismo Fiscal e o Desenvolvimento Regional” e “Política Fiscal, produtividade e competitividade”.

O evento acontecerá em Brasília, das 9h às 19h, no espaço UNIQUE Palace, que fica localizado no SCES Trecho 2, conjunto 42, Setor de Clubes Sul.

Para saber mais informações sobre o seminário e também se inscrever gratuitamente, acesse: https://sistema.planalto.gov.br/sinirevento/static/ .