Semana Nacional da Justiça Fiscal tem início nesta segunda – SINPROFAZ

19 mar, 2012

Semana Nacional da Justiça Fiscal tem início nesta segunda

Sindicato convida os Procuradores da Fazenda a participarem dos eventos programados para esta semana em Brasília.

Na quarta-feira, 21 de março, a partir das 19h30, haverá palestras e debates na sede da OAB-DF com o tema Justiça Fiscal: uma simbiose entre reforma tributária, combate à sonegação e os direitos dos contribuintes.

As palestras vão ser proferidas por dois convidados: o Procurador da Fazenda Nacional, atual Consultor-Geral da União, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy; e o Procurador da República no DF e Vice-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República- ANPR, José Robalinho Cavalcanti.

Para participar dos debates, vão compor a mesa o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli; o ex-presidente do Sindicato, João Carlos Souto, a presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Meire Monteiro Mota Coelho, e o presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB-DF, Paulo Maurício Siqueira.

A OAB-DF fica localizada no SEPN 516 Bloco B Lote 07 – Asa Norte.

Outro evento que merece destaque vai ocorrer na quinta-feira, 22 de março. Será realizada reunião na Câmara dos Deputados, das 9h30 às 11h30, no plenário 14, do Anexo II.

Vários parlamentares autores de projetos relacionados ao tema vão comparecer ao ato que contará ainda com a presença de autoridades do Executivo, representantes do Sindicato e das entidades apoiadoras da campanha.

Em seguida, o formigueiro seguirá em marcha pelos arredores do Congresso Nacional.

Novidades no site

O site da campanha contém várias informações que interessam ao cidadão brasileiro e há novos serviços disponíveis desde o final de semana.

Entre as novidades destaque para a consulta on line, onde o internauta poderá fazer pesquisa de preço e verificar o custo dos tributos no bem que pretende adquirir. Outra ferramenta à disposição de quem navegar pelo Quanto Custa é a possibilidade de enviar artigos e opiniões, inclusive gravadas em vídeo, para postagem no site.