Sem sinalização do governo, carreiras de Estado mantém mobilização – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

25 maio, 2012

Sem sinalização do governo, carreiras de Estado mantém mobilização


Os representantes das Carreiras optaram por continuar com o calendário proposto no encontro anterior, respeitando as pautas específicas.

Para 30 de maio está marcado o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, em Brasília, de acordo com a orientação de cada associação/sindicado para seus filiados.

As entidades também mantiveram o propósito de deliberar com seus filiados sobre uma paralisação conjunta das carreiras a partir do dia 18 de junho, em assembleia de cada associação/sindicato, de acordo com seu estatuto.

A mobilização prossegue devido a inércia do governo federal em apresentar contraproposta às pautas de reivindicações das entidades externadas nas últimas reuniões no mês de março e abril.

O pleito da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado está sendo divulgado diariamente nos horários nobres de canais de rádio e televisão (Globo, Globonews, Rádio Band News e Rádio CBN).

Mídia

A divulgação vem dando resultado com repercussão espontânea na mídia, como nota publicada nesta semana na coluna Radar Online, da revista Veja, comandada pelo jornalista Lauro Jardim. Confira a nota publicada ontem na coluna:

Ameaça de greve

O que acontece numa reunião entre entidades ligadas à PF, Receita Federal, Auditores do Trabalho, CGU, AGU, Defensores Públicos da União, Auditores do Banco Central e do Tesouro Nacional? Fala-se sobre greve, claro. Reunido ontem, o fórum autodenominado União das Entidades das Carreiras Típicas de Estado determinou a realização de uma mobilização no próximo dia 30. Caso não sensibilize o governo por reajustes salariais, as entidades ameaçam com greve na segunda quinzena de junho.

Link para acesso direto: http://goo.gl/9cOMf

Banner Mobilização



VOLTAR