Presidente e vice-presidente do Sindicato relataram balanço das atividades mais recentes em Brasília relacionadas à campanha salarial e ouviram sobre a realidade dos colegas lotados em Goiás.
Em continuidade ao processo de visita às unidades da PGFN e aproximação com os filiados, objetivando propiciar uma maior mobilização da carreira, o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, esteve reunido, no dia 24 de agosto de 2011, na parte da tarde, em Goiânia, com os Procuradores lotados na respectiva capital.
O presidente e o vice do SINPROFAZ, Roberto Rodrigues, fizeram um histórico sobre as principais ações judiciais existentes, pauta remuneratória e outros assuntos que afligem a carreira.
Na oportunidade, os colegas puderam tirar dúvidas pessoais, apresentar sugestões e relatar os problemas locais.
A reunião contou com presença significativa dos colegas de Goiânia, demonstrando, mais uma vez, a participação ativa nas causas da carreira.
Congresso
Durante a visita à Goiânia, o SINPROFAZ também marcou presença no IV Congresso sobre a atuação e interação da Advocacia-Geral da União, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás.
O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, o vice-presidente Roberto Rodrigues, e o Procurador-Chefe de Goiás, Danilo Félix, participaram da abertura do Congresso, no dia 25 de agosto de 2011. Eles parabenizam a iniciativa de integração das carreiras envolvidas com a prestação jurisdicional.
Titonelli asseverou que “a reunião das carreiras que compõem as Funções Essenciais à Justiça, Magistratura, Ministério Público e Advocacia Pública, para debater a prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho, fortalece o comando constitucional e efetiva o compromisso com uma Justiça imparcial, célere e eficaz.”
O evento contou com a participação de diversos Procuradores da Fazenda Nacional como palestrantes ou debatedores. Houve também uma apresentação musical do colega Euclides Sigoli Júnior.
Protagonistas no congresso, os PFNs tiveram oportunidade de manifestar opiniões sobre diversos temas do cotidiano da carreira. A Procuradora Renata Branquinho Cardoso da Mota foi palestrante no painel que tratou da “Responsabilidade dos sócios na execução fiscal de multas por infração na legislação trabalhista”.
No painel sobre “Recurso de Revista”, a Procuradora Isadora Rassi Jungmann contribuiu com opiniões participando como debatedora.
O colega Deusmar José Rodrigues foi um dos debatedores no painel que abordou o tema “Lavratura no Auto da Infração fora do local de inspeção e critério de dupla visita”.