Promoções: SINPROFAZ e Unafe encaminham ofícios para revisão de vagas – SINPROFAZ

08 out, 2014

Promoções: SINPROFAZ e Unafe encaminham ofícios para revisão de vagas

O ofício chama atenção para o fosso remuneratório existente entre as carreiras da Advocacia Pública Federal e as demais carreiras com status constitucional de função essencial à justiça.

Cuida-se de articulação conjunta do SINPROFAZ, Unafe e representantes da Carreira de PFN no Conselho Superior da AGU, os Colegas Omar Inês Sobrinho e Paulo Renato Gonzalez Nardelli (suplente).

O SINPROFAZ está articulando a conversa entre a Fazenda e a AGU para a assinatura de ato conjunto infralegal com vistas a materializar o atingimento desse pleito.

Um dos pontos ressaltados no documento é o fato de que muitos Procuradores da Fazenda Nacional estão prestando concursos mais atrativos, o que agrava a evasão na Carreira. As entidades requerem mudanças no quadro de vagas da PGFN, no modelo de tabela apresentada no ofício.

Leia a íntegra dos ofícios:

Ofício Conjunto – nº 5/2014

Ofício Conjunto – nº 6/2014