Primeiros passos da Representação do SINPROFAZ na Comissão de Ética da PR – SINPROFAZ

26 fev, 2013

Primeiros passos da Representação do SINPROFAZ na Comissão de Ética da PR

Uma semana depois de protocolada, a representação do SINPROFAZ – requerendo um segundo exame sobre eventual envolvimento do ministro Luís Inácio Adams nos episódios da Operação Porto Seguro da Polícia Federal – já deu seus primeiros passos na Comissão de Ética da Presidência da República.

Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, os membros do colegiado pediram informações ao Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, sobre o relatório elaborado por uma sindicância que investigou seu suposto envolvimento nas denúncias da Operação Porto Seguro.

Os conselheiros pediram ainda que Adams apresente informações sobre a representação do SINPROFAZ. No documento, a entidade pede uma “investigação mais rigorosa” sobre o eventual envolvimento do Advogado-Geral no esquema.

Segundo declarou o presidente da Comissão de Ética, Américo Lacombe, ao portal G1, “os dois pedidos de esclarecimento – um a respeito da sindicância da AGU e outro sobre a representação do Sindicato – poderão ser complementares”.

Desde a semana passada, quando foi protocolada a representação, os veículos de imprensa têm repercutido o tema. Acesse aqui as principais matérias divulgando a iniciativa do Sindicato.