Primeiro encontro de autores da AGU reúne obras de advogados e procuradores – SINPROFAZ

28 nov, 2014

Primeiro encontro de autores da AGU reúne obras de advogados e procuradores

O evento acontece às 17h, no auditório Dr. Cid Roberto de Almeida Sanches, na Rua da Consolação, 1.875 – 2º Andar.

A intenção é divulgar as obras de advogados da União, procuradores federais e procuradores da Fazenda Nacional que atuam na 3ª Região, além de incentivar a troca de experiências para o aperfeiçoamento da atuação do órgão. Já estão confirmados 29 autores.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos de Soluções Administrativas da 3ª Região, instituído pela Escola da AGU de São Paulo. De acordo com os coordenadores, o encontro pretende ser marco referencial e servir de estímulo para que outros estados promovam a divulgação das obras de membros do órgão com vocação docente.

O público presente poderá solicitar autógrafos dos autores e acompanhar o lançamento da 2ª edição da obra coletiva “Súmulas da AGU Comentadas”, da editora Saraiva. Além dos colaboradores deste livro, estarão no local advogados da União, procuradores federais, procuradores do Banco Central e procuradores da Fazenda Nacional.

“Queremos dar publicidade às obras dos autores e, por via reflexa, divulgar as competências constitucionais da Advocacia-Geral da União enquanto função essencial à Justiça”, diz Nilma de Castro Abe, advogada pública e uma das coordenadoras da obra que será lançada durante o evento.

Além dos autores, devem estar presentes, os chefes na 3ª Região da Procuradorias-Regional da União (PRU3), da Procuradoria-Regional Federal (PRF3), da Procuradoria da Fazenda Nacional (PRFN3), da Secretaria Administrativa Regional, da Corregedoria, da Consultoria Jurídica de São Paulo (CJU/SP) e da Escola da AGU em São Paulo. A coordenação do evento também convidou juízes federais, procuradores da república, defensores públicos da União, alunos de faculdade e participantes de cursos preparatórios para concursos.

“Será um encontro para fortalecermos o exercício e as atribuições dos membros da AGU, em defesa da supremacia dos direitos e interesses tutelados pelo Direito Público, assim como a busca pela melhora e inovação da carreira”, afirma Nilma de Castro Abe. Fonte: Site da AGU