Em cumprimento ao calendário de visitas às unidades da PGFN e aproximação dos filiados, objetivando propiciar maior mobilização da Carreira, o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (8) com Procuradores lotados no Rio de Janeiro.
Assim como ocorrido nas reuniões anteriores, o presidente do SINPROFAZ fez um histórico sobre as principais ações judiciais existentes, pauta remuneratória e outros assuntos que afligem a Carreira.
Na oportunidade, os Colegas puderam tirar dúvidas pessoais, apresentar sugestões e relatar os problemas locais.
Reunião com o Procurador Regional da 2ª Região
Em conversa com o PFN Agostinho Netto, Procurador Regional, o presidente Allan Titonelli apresentou algumas propostas da nova Diretoria do SINPROFAZ.
Na mesma ocasião, foram debatidos os problemas e soluções para o aprimoramento do órgão e da Carreira.
Seminário na FGV
Na parte da manhã desta segunda-feira (8), o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, e o Procurador Regional da 2ª Região, Agostinho Netto, estiveram presentes em seminário promovido pela FGV e IPEA para tratar do custo da execução fiscal na Justiça Federal.
O evento contou com a participação de estudiosos do assunto, fazendo relatos e contrapontos da pesquisa publicada pelo IPEA a pedido do CNJ, sobre o custo da execução fiscal na Justiça Federal.
Ao final das manifestações, Agostinho Neto pediu a palavra e pontuou que a PGFN é o órgão de arrecadação dos débitos inscritos em dívida ativa da União, apesar da recorrente argumentação do Judiciário no sentido de que arrecada.
Nesse pormenor, disse que a PGFN tem a preocupação de alcançar uma prestação jurisdicional mais célere, apresentando diversas sugestões para o aperfeiçoamento do processo de execução fiscal, esclarecendo, ainda, algumas impropriedades relatadas sobre o órgão.
Após o encerramento dos debates, o presidente do SINPROFAZ conversou com Alexandre dos Santos Cunha, representante do IPEA, para agendar uma reunião para apresentação de estudos do Sindicato em relação à PGFN e à Carreira, bem como contribuir com informações sobre o tema debatido.