Presidente Dilma confirma PFN no TRF da 2ª Região – SINPROFAZ

10 out, 2012

Presidente Dilma confirma PFN no TRF da 2ª Região

A vaga de desembargador pelo quinto constituicional no TRF da 2ª Região, sediado no Rio de Janeiro, foi aberta em decorrência do falecimento do juiz Francisco José Pires e Albuquerque Pizzolante.

Para o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, “a participação dos membros das carreiras que integram a Advocacia Pública Federal, nesse caso, um colega Procurador da Fazenda Nacional, nas listas para composição do quinto constitucional vem enaltecer o trabalho e a competência de seus integrantes. Além disso, demonstra o comprometimento da Advocacia Pública Federal com a construção de uma Justiça mais célere, transparente, eficaz e plural. Parabéns ao PFN Marcus Abraham, que vem enaltecer o prestígio da carreira e coroar sua capacidade”.

Titonelli ressalta ainda a atuação de outro colega PFN em tribunal, Ricardo Cueva, que passou a integrar o quinto do STJ ano passado. Na próxima edição de Justiça Fiscal, será publicada entrevista com o ministro Villas Bôas Cueva em que ele faz breve balanço após um pouco mais de um ano no exercício do cargo.