PLP 205/12: SINPROFAZ faz plantão na Câmara – SINPROFAZ

29 nov, 2012

PLP 205/12: SINPROFAZ faz plantão na Câmara

foto-01Nesta quarta, 28/11, Sindicato marcou presença na reunião da Comissão de Trabalho. Diretor José Vilaço conversou com relator do PLP 205/05, deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Além do relator do PLP 205, o diretor de Assuntos Relativos aos Aposentados e Serviços, José Vilaço da Silva, abordou o deputado Mauro Nazif (PSB-RO) e a deputada Flávia Morais (PDT-GO), que é segunda vice-presidente da Comissão de Trabalho. Na visita à Câmara, o dirigente sindical distribuiu o folder do SINPROFAZ demonstrando os equívocos do projeto gestado pelo ministro Adams, com a clara opção por uma advocacia de governo em vez de uma verdadeira advocacia de Estado.

Assim como já havia adiantado ao presidente do SINPROFAZ na terça (27), o presidente da Comissão de Trabalho, Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) confirmou a realização de audiência pública sobre o PLP 205 no próximo dia 12 de dezembro.

Em relação à tramitação da matéria, o relator, deputado Alex Canziani informou ao diretor José Vilaço que só irá apresentar seu parecer, em forma de substitutivo, ano que vem, ou seja, na sessão legislativa de 2013, que terá início em 4 de fevereiro. Ele também disse que ampliará o debate do projeto para além da audiência pública, abrindo espaço para ouvir as considerações das entidades que representam as carreiras da AGU.

PLP 205/12: SINPROFAZ faz plantão na CâmaraPLP 205/12: SINPROFAZ faz plantão na CâmaraPLP 205/12: SINPROFAZ faz plantão na Câmara