Pleitos da Advocacia Pública são acolhidos pela assessoria técnica do PSDB – SINPROFAZ

12 mar, 2015

Pleitos da Advocacia Pública são acolhidos pela assessoria técnica do PSDB

Em audiência com o presidente do SINPROFAZ e outros dirigentes da Advocacia Pública, o chefe da assessoria técnica do PSDB, Dr. Wilson Calvo, confirmou apoio às demandas das Carreiras da Advocacia Pública.

O apoio da terceira maior bancada da Câmara à PEC 82/2007 (autonomia à Advocacia Pública) já havia sido registrado oficialmente pelo líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

Na audiência com o Dr. Wilson Calvo, que é profundo conhecedor das atribuições e importância estratégica das Carreiras de Estado, em especial os membros da Advocacia Pública, foi referendada também a anuência do PSDB aos termos da PEC 443/2009, estabelecendo que o maior salário das Carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal equivalerá a 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que é hoje R$ 33,8 mil.

A PEC 443/2009, que está pronta para deliberação pelo plenário da Câmara, é de autoria de um parlamentar do PSDB, o deputado Bonifácio de Andrada (MG).