Plano de Mobilização reúne PFNs em Porto Alegre – SINPROFAZ

02 mar, 2012

Plano de Mobilização reúne PFNs em Porto Alegre

mini01A agenda tem o intuito de aproximar a carreira do Sindicato, demonstrar o descontentamento com o tratamento dispensado pelo Governo à Carreira, incentivar a mobilização dos Procuradores da Fazenda Nacional, bem como informar das últimas ações encetadas pelo SINPROFAZ.

Reunião com PFNs

Na tarde desta quinta-feira, 1º de março, houve uma reunião com os Procuradores lotados na PRFN da 4ª Região.

O presidente Allan Titonelli expôs as últimas medidas que estão sendo implementadas pelo Sindicato como pauta remuneratória, agenda parlamentar, necessidade de criação de quadro de servidores de apoio, necessidade de implementação de um sistema de informática que canalize o conjunto de informações necessárias à atuação funcional, entre outros temas.

Na oportunidade, os colegas puderam tirar dúvidas pessoais, bem como apresentar sugestões. Ao final, foi reiterado que o alcance dos objetivos depende da mobilização de todos os membros da Carreira.

Grande quantitativo de processos e virtualização

Os Procuradores lotados na PRFN da 4ª Região apresentaram levantamentos sobre o grande quantitativo de processos virtuais que estão em tramitação na Justiça Federal, reforçando, assim, a necessidade de a Administração adotar um sistema informatizado que integre a comunicação com a Justiça Federal.

O presidente do Sindicato, Allan Titonelli, disse que “o SINPROFAZ está atento à essa realidade, inclusive já foram feitas diversas cobranças nesse sentido. Recentemente encaminhamos uma denúncia demonstrando o sucateamento da PGFN, em que tratamos desse problema, à qual foi dirigida a todas as unidades Estaduais do MPF, aos Ministros do TCU e à CGU.”

Titonelli disse que os documentos encaminhados servirão como fundamentos para reforçar as cobranças.

Plano de Mobilização reúne PFNs em Porto AlegrePlano de Mobilização reúne PFNs em Porto AlegrePlano de Mobilização reúne PFNs em Porto Alegre