O presidente Allan Titonelli, juntamente com os diretores Heráclio Camargo, Filemon Rose e Regina Hirose, visitaram o prédio da PRFN da 1ª Região e conversaram com vários PFNs sobre os objetivos do plano de mobilização nacional.
Na tarde de quinta-feira, 9/2, houve uma reunião com a presença do presidente, diretores do SINPROFAZ e vários PFNs no auditório do prédio da PRFN da 1ª Região.
O presidente do Allan Titonelli expôs as medidas mais recentes encampadas pelo Sindicato como pauta remuneratória, agenda parlamentar, necessidade de criação de quadro de servidores de apoio e implementação de um sistema de informática que canalize o conjunto de informações necessárias à atuação funcional.
Na oportunidade, os colegas puderam tirar dúvidas pessoais, bem como apresentar sugestões. Ao final, foi ressaltado que o alcance dos objetivos depende da mobilização de todos os membros da carreira.
No mesmo ato, foi realizada eleição para delegado sindical de São Paulo, a qual já havia sido convocada pela atual delegada Regina Hirose, conforme prevê o Estatuto do SINPROFAZ.
Somente os colegas Aldo Cesar Martins Braido (titular) e Maria Regina Dantas de Alcântara (suplente) se inscreveram, sendo, assim, aclamados pelos presentes.
O novo delegado, o colega Aldo Braido, reforçou o pedido de união aos colegas, asseverando que “somente a mobilização conjunta poderá levar à concretização dos anseios da Carreira.”
Reunião Regional
Também no dia 9/2, o presidente do SINPROFAZ, Dr. Allan Titonelli, os diretores Dr. Heráclio Camargo e Dra. Regina Hirose, estiveram reunidos com a Procuradora Regional da 3ª Região, Dra. Simone Azeredo e outros chefes de São Paulo.
Na oportunidade, foram relatadas algumas medidas administrativas que estão sendo adotadas para o aperfeiçoamento das condições de trabalho dos Procuradores da Fazenda Nacional na 3ª Região. Ressaltou-se, ainda, que estão sendo feitas visitas às Seccionais da Região, medida que objetiva avaliar as condições de trabalho, bem como apresentar alternativas conjuntas para resolução dos problemas locais.
O debate sobre alguns problemas, bem como a apresentação de soluções para o aprimoramento da atividade administrativa e judicial do órgão e da carreira, também foram objeto da reunião.