PGFN confirma nomeação de 200 PFNs em julho – SINPROFAZ

22 maio, 2013

PGFN confirma nomeação de 200 PFNs em julho

A comunicação sobre a convocação dos candidatos foi feita ontem, 21/05, em mensagem da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, aos membros da carreira.

O provimento dos cargos vagos com a nomeação dos aprovados no último concurso é um dos pleitos prioritários do SINPROFAZ. A diretoria do Sindicato vinha chamando atenção dos parlamentares para a necessidade de convocação dos Procuradores da Fazenda, alertando também sobre outros problemas que afligem a carreira como a grande evasão de quadros e a aprovação da PEC 544/02, que cria mais quatro Tribunais Regionais Federais, e traz desequilíbrio no rol de atores da prestação jurisdicional.

O trabalho cotidiano do SINPROFAZ nesse sentido motivou iniciativas de parlamentares para dar sustentação à demanda da carreira. Alguns deputados encaminharam requerimentos de informação e indicações à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão com pedidos de nomeação dos aprovados.

Ao mesmo tempo em que o Sindicato celebra a convocação dos novos colegas, registra que continuará atuando para que todos os aprovados sejam nomeados e também para assegurar a abertura imediata de novo concurso.

Nomeação

Segundo as informações divulgadas pela Procuradora-Geral, a nomeação de 200 Procuradores da Fazenda ocorrerá em julho próximo.

Em breve, será divulgada a data para apresentação, por videoconferência, do estudo de lotação e da abertura da remoção.