O objetivo dessas assembleias é deliberar sobre: a) a proposta apresentada pelo MPOG no dia 18 de agosto; b) deflagração de greve ou outra medida contra a posição adotada pelo Governo, registrando as presenças e respectivos votos de cada sindicalizado.
Na última AGE, conforme está consubstanciado no item 7 da pauta/procuração, os Procuradores da Fazenda Nacional aprovaram o debate sobre o recrudescimento da luta remuneratória na hipótese da inércia, do descaso e da irresponsabilidade do Governo Federal em não apresentar uma proposta satisfatória.
Como o Governo Federal descumpriu reiteradamente as datas previstas para encaminhamento da resposta aos pleitos remuneratórios, e tendo em vista o nível crescente de engajamento dos Advogados Públicos Federais, o SINPROFAZ faz nesta data consulta à carreira sobre deflagração de greve.
Desse modo, o Sindicato solicita aos colegas Procuradores da Fazenda Nacional lotados nos Estados, Regionais e Seccionais a deliberarem e registrarem em ata, com posterior encaminhamento à Diretoria da entidade, a despeito das tentativas de melhoria da proposta, as seguintes deliberações:
I – ( ) Greve por tempo indeterminado;
II – ( ) Paralisações parciais (semanais, de 24 horas ou 48 horas);
III – ( ) Aceitação da proposta remuneratória apresentada (mesmo não havendo novas melhorias)