PFN é homenageado em solenidade na OAB/DF – SINPROFAZ

16 set, 2011

PFN é homenageado em solenidade na OAB/DF

A comenda é concedida pela OAB/DF aos profissionais que prestam relevantes serviços à referida seccional, à Justiça, ao Direito e à cidadania. João Carlos Souto também recebeu convite para ser paraninfo da turma que recebeu as carteiras. Ele estava acompanhado na solenidade pelo presidente do SINPROFAZ e atual presidente do Forum Nacional, Allan Titonelli.

Nas breves considerações, João Carlos Souto lembrou que o advogado atua com a liberdade e o patrimônio das pessoas. “O cliente coloca nas nossas mãos sua liberdade, seus bens mais importantes, e é preciso que os profissionais estejam efetivamente habilitados para a defesa de questões tão importantes”, disse.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, teceu inúmeros elogios ao PFN homenageado, segundo ele, “fruto da perspicácia, obstinação, desprendimento na defesa das causas da Advocacia Pública Federal e da sociedade”. Caputo mencionou em vários trechos do discurso a importância estratégica da Advocacia Pública. “Para que o Estado Brasileiro seja melhor defendido, para que o patrimônio público não seja dilapidado, para que nossa sociedade seja protegida, é necessário que a Advocacia Pública atue com independência e tenha remuneração compatível com a importância das Funções Essenciais à Justiça. Para o bem do nosso Estado Democrático de Direito é necessário que essa alteração ocorra o mais rápido possível.”

O dirigente da Ordem fez questão de ressaltar também o papel do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal para o fortalecimento dos pilares da Democracia, trabalho capitaneado pelo PFN João Carlos Souto, e cujo sucesso vem sendo mantido nessa nova gestão.