PFN, atenção às orientações para votação no dia 11 de junho – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

07 jun, 2013

PFN, atenção às orientações para votação no dia 11 de junho


O SINPROFAZ informa que devido aos problemas ocorridos com relação ao envio/recebimento de cédulas rubricadas e urnas aos locais onde serão instaladas urnas de votação e por causa dos relatos feitos por sindicalizados, no sentido de que não receberam, em suas residências, a cédula rubricada enviada pela Secretaria do SINPROFAZ, a Junta de Julgamento divulgou o Edital nº 03/2013 com vistas a garantir aos sindicalizados o pleno exercício do direito ao voto.

A Junta de Julgamento resolve:

1. O Edital n° 01/2013, passa a conter os seguintes itens:

“13.7. Na hipótese de as cédulas sobressalentes mencionadas no item 13.6 não serem suficientes para atender a quantidade de sindicalizados que se apresentarem para a votação, a Comissão Local deve autorizar o voto, atendendo-se os seguintes requisitos:

I – A cédula deve ser a do modelo adotado para o pleito e deve ser obtida junto à Secretaria do Sinprofaz, pelo e-mail secretaria@sinprofaz.org.br, que pode ser contatada pelo telefone (61) 39641218;

II – A cédula nova (sem a rubrica dos membros da Junta de Julgamento) deve ser fornecida, no momento da votação, individualmente e exclusivamente na hipótese excepcional de o votante não possuir cédula rubricada pelos integrantes da Junta e não mais restar cédulas sobressalentes rubricadas pela Junta;

III – A cédula nova deve conter, em seu verso, assinatura dos membros da Comissão Local;

IV – O voto por meio de cédula nova deve ser registrado na ata da votação, devendo a Comissão Local informar, especificamente, a quantidade de votos realizados com cédulas novas;

V – A aceitação do voto, por meio de cédula nova, é condicionada às providências do item 13.2 (identificação, comprovação da qualidade de filiado e assinatura na lista de votação), exigindo-se, ainda, a apresentação de documento com foto do sindicalizado que votar nestas condições.

13.8. Não serão aceitas cédulas novas nos votos por correspondência, que se darão, exclusivamente, pelo uso das cédulas rubricadas pelos integrantes da Junta de Julgamento e de acordo com as regras dos itens 15 e seguintes”.

Brasília, 06/06/2013.

Marcelo Gentil Monteiro
Membro

Elmo José Duarte de Almeida Junior
Membro

Maria Dionne de Araújo Felipe
Presidente

Orientações para votação na urna

A votação ocorrerá no dia 11/06/2013, das 09:00 às 17:00h, nas unidades com mais de cinco PFNs sindicalizados.

A Comissão Local deve dar ampla divulgação, até o dia 10/06/2013, sobre o local em que estará instalada a urna.

O sindicalizado deve procurar a Comissão Local de sua unidade, conforme listagem em anexo. Em casos urgentes, a listagem com as Comissões Locais pode ser alterada pela Junta de Julgamento do Sinprofaz.

O sindicalizado lotado em unidade em que haverá urna possui a faculdade de votar por correspondência (ver adiante orientações sobre o voto por correspondência) ou junto à urna.

O voto poderá ser exercido pelo filiado em qualquer unidade com urna receptora, mesmo que ali não esteja lotado, mediante identificação, comprovação da qualidade de filiado e assinatura na lista de votação.

O sindicalizado deve estar munido da cédula de votação que foi enviada à sua residência e utilizá-la para votar.

As Comissões Locais receberam, juntamente com as urnas, algumas cédulas sobressalentes, rubricadas pela Junta. Caso estas não sejam suficientes para atender a quantidade de sindicalizados que se apresentarem para a votação, a Comissão Local deve autorizar o voto, com o uso de “cédulas novas”, atendendo-se os seguintes requisitos:

I – A cédula deve ser a do modelo adotado para o pleito e deve ser obtida junto à Secretaria do Sinprofaz, pelo e-mail secretaria@sinprofaz.org.br, que pode ser contatada pelo telefone (61) 39641218;

II – A cédula nova (sem a rubrica dos membros da Junta de Julgamento) deve ser fornecida, no momento da votação, individualmente e exclusivamente na hipótese excepcional de o votante não possuir cédula rubricada pelos integrantes da Junta e não mais restar cédulas sobressalentes rubricadas pela Junta;

III – A cédula nova deve conter, em seu verso, assinatura dos membros da Comissão Local;

IV – O voto por meio de cédula nova deve ser registrado na ata da votação, devendo a Comissão Local informar, especificamente, a quantidade de votos realizados com cédulas novas;

V – A aceitação do voto, por meio de cédula nova, é condicionada à identificação, comprovação da qualidade de filiado e assinatura na lista de votação, exigindo-se, ainda, a apresentação de documento com foto do sindicalizado que votar nestas condições.

A Secretaria do Sinprofaz encaminhou aos locais em que haverá votação a urna respectiva, as regras do pleito e cédulas sobressalentes. Na hipótese de a Comissão Local não ter recebido o material, a votação pode ocorrer, com a utilização das “cédulas novas” mencionadas acima, providenciando-se, no local, uma urna para que sejam depositados os votos.

Ao final da votação, a Comissão Local deverá proceder à apuração dos votos, se possível, na presença de sindicalizados, conferindo publicidade ao ato.

Apurado o resultado, a Comissão Local lavrará ata da eleição e do respectivo resultado, enviando-a, juntamente com as cédulas e a lista de votação, em envelope lacrado e assinado, à Junta de Julgamento.

A postagem deve ser feita por SEDEX, endereçado ao SINPROFAZ, até o segundo dia útil posterior à eleição. Os custos do envio serão reembolsados pelo SINPROFAZ, por requerimento enviado ao e-mail secretaria@sinprofaz.org.br

A Comissão Local deverá, uma vez apurados os votos, encaminhar o resultado para a lista do Sinprofaz e para o e-mail de todos os membros da Junta de Julgamento adiante transcritos: elmo.almeida-junior@pgfn.gov.br; marcelogentilmonteiro@hotmail.com; mdionne@uol.com.br, até o final do dia do pleito.

Orientações para o voto por correspondência:

Nas unidades em que houver até cinco filiados, a votação se dará exclusivamente por correspondência, devendo as cédulas ser enviadas à Sede do SINPROFAZ, sob a responsabilidade da Junta de Julgamento.

O sindicalizado lotado em unidade em que haverá urna (mais de cinco filiados) possui a faculdade de votar por correspondência.

O voto por correspondência, nos termos do item anterior e do item 13.1, deverá ser feito em dois envelopes: um externo, com a identificação e assinatura do filiado; um interno, sem identificação, contendo a cédula.

É facultado o envio, em conjunto, de votos por correspondência, desde que observadas as regras dos itens anteriores.

O voto por correspondência deverá ser postado nos Correios, aos cuidados da Junta de Julgamento e endereçado ao Sinprofaz, até o dia do pleito, sob pena de invalidação.

O filiado que votar por correspondência deverá encaminhar uma mensagem para os membros da Junta de Julgamento, nos endereços eletrônicos indicados no item 14.6, informando essa situação, até o dia do pleito.

Não serão aceitas cédulas novas nos votos por correspondência, que se darão, exclusivamente, pelo uso das cédulas rubricadas pelos integrantes da Junta de Julgamento e de acordo com as regras dos itens 15 e seguintes”.

ANEXO – UNIDADES/URNAS

ACRE

PFN/AC

CARLOS HENRIQUE ARAUJO DA SILVA – Delegado

ALAGOAS

PFN/AL

Elton Gomes Mascarenhas – Chefe

AMAZONAS

PFN/AM

Arilo Pinheiro Cavalcante – Chefe

AMAPÁ

PFN/AP

RACHEL NOGUEIRA DE SOUSA – Delegada

BAHIA

PFN/BA

ANDRE LUIZ FERREIRA CUNHA – Delegado

Roberto Levy Manatta

PSFN/FEIRA – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM FEIRA DE SANTANA

Ricardo de Lima souza Queiroz – Chefe

CEARÁ

PFN/CE

GIULIANO MENEZES CAMPOS – Delegado

DISTRITO FEDERAL

PFN/DF

Mauro Henrique Pereira dos Santos

ESPÍRITO SANTO

PFN/ES

DANILO THEML CARAM – Delegado substituto

GOIÁS

PFN/GO

Marcio José F. Esteves( Presidente)

Isadora Rassi

Adriana Gomes

MARANHÃO

PFN/MA

ANDRE EMMANUEL BATISTA BARRETO CAMPELO – Delegado

MATO GROSSO

PFN/MT

OSVALDO ANTONIO DE LIMA – Delegado

MATO GROSSO DO SUL

PFN/MS

JOSIBERTO MARTINS DE LIMA

MINAS GERAIS

PFN/MG

Túlio de Medeiros Garcia – Chefe

Elias Grigório de Almeida

PSFN/JFORA – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM JUIZ DE FORA

Wagner José Maciel Rollo – Chefe

Rildo José de Sousa

PSFN/UBERL – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM UBERLÂNDIA

Paulo Guedes de Moura – Chefe

Vitória Neiva Freire

PARÁ

PFN/PA

JONATHAS MACEDO SAMPAIO – Delegado

PARAÍBA

PFN/PB

MATEUS FERNANDES DE SOUZA MENDES – Delegado

PARANÁ

PFN/PR – PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL NO ESTADO DO PARANÁ

Márcia Aparecida Cotta – Chefe

Luís Guilherme Cardoso

PSFN/CCVEL – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM CASCAVEL

Odair Efraim Kunzler – Chefe

PSFN/LONDR – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM LONDRINA

Flávia Caramaschi Degelo Zanetti – Chefe

Luciano Nogueira

PSFN/F.IGU – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM FOZ DO IGUAÇU

Thiago Antunes Zanatta – thiagozanatta@hotmail.com

Fabrizio Cândia dos Santos

Dayane Capra Kloecjner

PERNAMBUCO

PRFN/5

Jucelino de Melo Ferreira

Rodrigo de Andrade Maranhão Fernandes

PIAUÍ

PFN/PI

VALERIO DE FREITAS MENDES – Delegado

RIO DE JANEIRO

PRFN/2

Júlio Lopa da Silva

PSFN/NITERO – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM NITERÓI

Carlos Roberto Stuart – Chefe

PSFN/N.IGÇ – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM NOVA IGUAÇÚ

Leonardo Martins Pestana – Chefe

RIO GRANDE DO NORTE

PFN/RN

MARCELO OTHON PEREIRA – Delegado

RIO GRANDE DO SUL

PRFN/4

MARIA DO CARMO PUCCINI CAMINHA – Delegada

PSFN/N.HAM – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM NOVO HAMBURGO

Daniel Pacheco Curcio – Chefe

PSFN/STMAR – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SANTA MARIA

Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro – Chefe

PSFN/PASSO – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM PASSO FUNDO

Gustavo Luvison Rigo – Chefe

Vanderlei Luis Saldanha

João Aurino de Melo Filho

PSFN/CAXIA – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM CAXIAS DO SUL

Silvana Paulina Robetti – chefe

Walter Maria Moreira Junior

RONDÔNIA

PFN/RO

Jersilene de Souza Moura – Chefe

RORAIMA

PFN/RR – PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL NO ESTADO DE RORAIMA

Fabíola Manente Lazeris – Chefe

SANTA CATARINA

PFN/SC – PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Felipe Dulac Goulart – Chefe

Vandré Augusto Burigo

PSFN/JOINV – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM JOINVILLE

Cidinei Bogo Chatt – Chefe

SÃO PAULO

PRFN/3

DIANA VALÉRIA LUCENA

PSFN/BAURU – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM BAURU

Antônio Luiz Parra Marinello – Chefe

PSFN/CAMPI – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM CAMPINAS

Sérgio Montifeltro Fernandes – Chefe

PSFN/GUARU – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM GUARULHOS

Ricardo César Sampaio – Chefe

PSFN/JUNDI – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM JUNDIAÍ

Alessandro Del Col

PSFN/MOGI – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM MOGI DAS CRUZES

Cristiane Souza Villar de Carvalho – Chefe

Paulo André Pires Simões

PSFN/MRLIA – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM MARILIA

Luciano José de Brito – Chefe

PSFN/OSASC – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM OSASCO

Regina Célia Cardoso – Chefe

PSFN/PIRAC – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM PIRACICABA

Dailson Gonçalves de Souza – Chefe

PSFN/RIBEP – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM RIBEIRÃO PRETO

Mário Augusto Carboni – Chefe

PSFN/SNTOS – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SANTOS

Bruno Nascimento Amorim – Chefe

PSFN/SBC – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Yuri José de Santana Furtado – Chefe

PSFN/S.CAR – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO CARLOS

Dacier Martins – Chefe

PSFN/SJC – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Marcelo Carneiro Vieira – Chefe

PSFN/SJRP – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Graciela Manzoni Bassetto – Chefe

PSFN/TAUBT – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM TAUBATÉ

Cristiano Gomes da Silva Paladino – Chefe

SERGIPE

PFN/SE – PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL DE SERGIPE

JOAQUIM LUIZ MENESES DA SILVA – Delegado



VOLTAR