PEC da Probidade: SINPROFAZ de plantão na Câmara – SINPROFAZ

26 nov, 2014

PEC da Probidade: SINPROFAZ de plantão na Câmara

A mobilização dos Advogados Públicos do Brasil continua firme na Câmara Federal. As adesões à PEC 82/2007 são plurais e uma base de apoio à matéria vai se consolidando na Casa.

Nesta terça-feira, 25/11, representantes das entidades que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública dialogaram com líderes partidários e diversos deputados na busca de votos favoráveis à PEC 82/2007.

A matéria tem chances reais de aprovação e sua permanência na pauta do plenário é fruto da pressão legítima da Advocacia Pública para o fortalecimento do Estado brasileiro e da gestão pública.

Os percalços ainda enfrentados estão relacionados muito mais à dinâmica do processo legislativo do que propriamente a resistências de mérito à matéria. Nestes últimos dias, há um tensionamento nas casas legislativas em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Por isso, outras propostas acabam represadas.

Amanhã, 26/11, às 11h, ocorrerá a reunião de líderes que estava marcada para hoje. O SINPROFAZ convoca todos os Colegas em Brasília para marcarem presença na entrada do Salão Verde, corredor da presidência da Câmara Federal.