PEC 82: PFNs estão mobilizados na luta por autonomia – SINPROFAZ

05 set, 2013

PEC 82: PFNs estão mobilizados na luta por autonomia

Procuradores da Fazenda lotados em Brasília e em outras unidades federativas somaram esforços na mobilização de advogados públicos no Senado Federal.

O lançamento oficial do Movimento Nacional pela Advocacia Pública foi um dia histórico para a carreira de PFN, especialmente pelo fato de ter mobilizado colegas de todo o País em torno de uma causa cujo maior beneficiário é o cidadão brasileiro. Isto porque, somente com autonomia, o advogado público pode exercer bem sua função de viabilizar as políticas públicas e não ceder às pressões e autoritarismos governamentais, algumas vezes contrários ao interesse público.

Colegas que atuam fora de Brasília vieram à cidade na terça-feira passada exclusivamente para comparecer ao ato. Além do presidente Heráclio Camargo, quase toda a diretoria do Sindicato marcou presença no evento. E as vans colocadas à disposição dos membros da carreira saíram lotadas das unidades da Procuradoria em Brasília.

O SINPROFAZ conclama aos Procuradores da Fazenda a permanecerem engajados nesta luta. Teremos uma importante batalha pela frente no acompanhamento da comissão especial da PEC 82/2007, que deverá ser instalada na próxima semana. Ao lotar o Auditório Petrônio Portela do Senado Federal chamamos atenção dos deputados e senadores que consideram nosso pleito positivo e propositivo.

Sigamos em frente com a bandeira de buscar “Autonomia para defender o que é do povo brasileiro”.