PEC 82: entidades estão em negociação com líderes e presidente da Câmara – SINPROFAZ

19 nov, 2014

PEC 82: entidades estão em negociação com líderes e presidente da Câmara

foto01Nesta terça-feira, 18/11, SINPROFAZ e demais entidades da Advocacia Pública, reuniram-se com o presidente da Câmara e com o líder do governo para construção de acordo em torno da votação da PEC da Probidade.

Além dos dirigentes sindicais e associativos da Advocacia Pública, participaram da reunião o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, deputado Fábio Trad (PMDB-MS), e os deputados Alex Canziani (PTB-PR), vice-líder do governo, e João Campos (PDSB-GO), vice-líder do PSDB.foto02

Esta reunião entre as lideranças da Advocacia Pública com o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), foi marcada na semana passada pelo presidente da Câmara, na oportunidade em que a PEC 82/2007 foi incluída na pauta de sessão extraordinária do plenário da Casa.

No encontro de ontem, houve um diálogo exauriente sobre o mérito da PEC 82/2007. As entidades representativas explicaram que já negociaram à exaustão para a redução do texto da proposta. Da parte da liderança do governo, ficou muito evidente que há várias posições respeitáveis dentro do próprio governo.

A reunião foi muito significativa para demonstrar que agora é com o Plenário, soberano, a missão de decidir essa questão de Estado. O SINPROFAZ recomenda que sejam respeitadas as nuances deste processo. “Vamos trabalhar construtivamente até a votação em plenário. Não vamos antagonizar numa questão de Estado. O Parlamento decidirá”, declara o presidente Heráclio Camargo.

foto03foto04