PEC 555/06: proposta está na pauta do esforço concentrado da Câmara – SINPROFAZ

30 maio, 2014

PEC 555/06: proposta está na pauta do esforço concentrado da Câmara

A matéria consta como item 23 da pauta acordada entre os líderes partidários para deliberação na próxima semana, quando a Câmara fará um esforço concentrado.

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas regidos pelo regime próprio de previdência social conta com grande adesão de deputados federais e apoio de todas as entidades sindicais e associativas de servidores públicos, que militam diuturnamente nos corredores do Congresso Nacional pela aprovação da matéria.

Essa matéria é uma das prioridades do SINPROFAZ no rol de proposições de interesse da Carreira PFN que tramitam no Congresso Nacional.

Desde a aprovação na comissão especial, foram apresentados centenas de requerimentos de deputados, de partidos diversos, com o propósito de pautar a PEC 555/2006 no plenário da Câmara, o que se confirmou com a divulgação da pauta do esforço concentrado da semana que vem.

No último dia 29 de maio, em ato público no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal, muitos deputados se pronunciaram favoravelmente à PEC 555/2006, ressaltando que há grande chance de a matéria ser aprovada no plenário da Casa já na próxima semana.

A Diretoria do SINPROFAZ estará de plantão no Congresso Nacional para acompanhar as votações do esforço concentrado.