PEC 443: Bancada do PT reúne-se para discutir a crise na AGU – SINPROFAZ

30 jun, 2015

PEC 443: Bancada do PT reúne-se para discutir a crise na AGU

O líder do PT, Sibá Machado (PT-AC), abriu a reunião disponibilizando um espaço para a manifestação dos dirigentes da Advocacia Pública Federal. O SINPROFAZ sublinhou que a questão da PEC 443 é estrutural e estruturante para as Carreiras da Advocacia-Geral da União, que vivem a sua maior crise e necessitam que o PT e o governo entendam o sentido de urgência de nossos pleitos. “Não se trata de mais um puxadinho na Constituição Federal, mas do aperfeiçoamento da simetria entre as Funções Essenciais à Justiça presente no texto Constitucional”, ressaltou o Presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo. O deputado José Mentor (PT-SP) defendeu a aprovação da PEC 443 e o deputado Vicente Cândido (PT-SP) ratificou o compromisso da bancada de aparar as arestas com o governo até o início de agosto.

Todos os deputados presentes demostraram-se conhecedores da PEC 443/09 e o líder Sibá Machado (PT-AC) assumiu o compromisso de levar ao governo a preocupação da bancada federal do PT com o bom andamento das negociações preliminares, tendo em vista que a PEC será votada em agosto, conforme suas próprias palavras.

A intensificação da mobilização histórica é de rigor para que a PEC 443/09 seja efetivamente pautada e votada em agosto.

Não retrocederemos, até a vitória!