Paraná: Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal – SINPROFAZ

07 nov, 2014

Paraná: Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal

parana-dia-nacional-paralisacao-advocacia-publicaparana-dia-nacional-paralisacao-advocacia-publica-02A mobilização contou com a participação de cerca de 60 Colegas, entre Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais e Advogados da União, lotados em Curitiba.

Os Advogados Públicos Federais se concentraram nas escadarias do Prédio da UFPR, na Praça Santos Andrade.

A principal reivindicação foi a aprovação da PEC 82/2007, também chamada PEC da Probidade, que garante autonomia administrativa, financeira e funcional à Advocacia Pública em todas as esferas de governo.

O SINPROFAZ estava representado no ato pelo diretor Amersson Teixeira de Carvalho e pela delegada sindical no estado Vanessa Nobell Garcia.

A mobilização ocorreu por todo o Brasil e repercutiu em diversos veículos de comunicação.