Mobilização em frente à AGU nesta quarta, às 14h – SINPROFAZ

25 abr, 2012

Mobilização em frente à AGU nesta quarta, às 14h

É muito importante que Procuradores da Fazenda demonstrem a mobilização em torno do pleito remuneratório e também às demandas de simetria constitucional em relação à Magistratura e Ministério Público.

Com apoio de instituições como a OAB-DF e imprensa, a sociedade vai tomar conhecimento da realidade caótica que a carreira vem enfrentando.

Nesta terça-feira, houve repercussão do chamamento para o ato público de hoje na revista Consultor Jurídico e na Agência Diap. O portal da OAB-DF também divulgou matéria que expõe os problemas da Advocacia Pública Federal e registra apoio à causa.

Na matéria, o presidente Francisco Caputo reafirmou o apoio da Ordem à mobilização e à luta dos representantes da Advocacia Pública Federal, especialmente por ser reconhecida como uma das funções essenciais à Justiça. “Faz parte do nosso projeto promover a valorização da advocacia pública, e o tratamento isonômico das funções essenciais à Justiça está garantido na Constituição”.

Acesse os links com as publicações originais:

Advogados públicos criticam desvalorização da carreira

Carreiras da AGU fazem nesta quarta manifestação em frente a sede

Advocacia pública mobiliza-se para valorização da carreira

Banner Mobilização