Mobilização em Brasília também teve atuação no Congresso – SINPROFAZ

13 ago, 2012

Mobilização em Brasília também teve atuação no Congresso

allan-palacios-dep-arnaldo-fariaDurante o dia de atos públicos na Esplanada, em 8 de agosto, SINPROFAZ cumpriu agenda legislativa no Congresso Nacional para reforçar os principais pleitos das carreiras.

As gestões junto aos parlamentares foram muito além do pedido de apoio para a aprovação de reajuste salarial e da melhoria estrutural das carreiras. O presidente do Sindicato e outras lideranças sindicais e associativas da Advocacia Pública Federal solicitaram o engajamento dos deputados e senadores para a implantação da isonomia entre as Funções Essenciais à Justiça.

Os dirigentes lembraram aos parlamentares que as negociações com o Governo Federal para a reposição inflacionária já foram iniciadas, mas que as entidades estão insatisfeitas com o prolongamento das tratativas e com a falta de propostas concretas.

O Congresso Nacional funciona em regime especial nesse início de segundo semestre devido às eleições municipais. É o chamado recesso branco. Além disso, as atenções estão divididas entre o julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, no Supremo Tribunal Federal, e os desdobramentos da CPI do Cachoeira.

Banner Mobilização