Lançamento: Recursos e a Duração Razoável do Processo – SINPROFAZ

03 jun, 2013

Lançamento: Recursos e a Duração Razoável do Processo

Na obra autores de diversas escolas abordam a questão por ângulos e desdobramentos diversos. Lançamento será na próxima quarta (5) em Vitória/ES.

Dois Procuradores da Fazenda fazem parte do coletivo de autores. A PFN Rita Dias Nolasco é uma das coordenadoras da obra e o PFN Victor Meneses Garcia colabora com a autoria de artigo.

A publicação trata de temas atuais e remetem a discussão para espaço atemporal, na medida em que os textos produzidos são lançados não apenas para o Código de Processo Civil de 1973, mas também para a codificação que se avizinha, fazendo o paralelo necessário com a Carta Constitucional, farol de todo sistema legal nacional, do qual não se distancia o Direito Processual Civil.

O lançamento está marcado para as 18h no Auditório Manoel Vereza, localizado no campus universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Entrelaçamentos

De 4 de junho a 21 de julho, os PFNs podem visitar a exposição Campo de Livros, com a  participação do livro de imagens “Entrelaçamentos”, de autoria da Procuradora da Fazenda Nacional aposentada Maria Lucia Reis, que assina a obra como Lucia Reis.

A exposição ficará instalada no Centro Cultural da Justiça Federal, na cidade do Rio de Janeiro, e a inauguração será em 4 de junho, às 19h.